quinta-feira, julho 16, 2009

O mau de Jeremoabo é a boataria infundada.


Por: J. Montalvão


A cidade de Jeremoabo deveria ser a maior exportadora de boatos, o disse me disse aqui é uma constante.

Em vez de boataria se a população se mobilizasse reivindicando dos politiqueiros locais e das autoridades competentes, a implantação de Provedores da internet da Velox ou outros existentes, todos sairiam ganhando muito mais, pois seria educação e cultura para a cidade e para todos.

Hoje mesmo coloquei uma matéria neste Blog a respeito da implantação de mais 22 novos Centros Digitais de Cidadania na Bahia.

Aqui fica a indagação: onde estão os politiqueiros que se interessam pelo “progresso” de Jeremoabo, para pelo pelos requerer ou pedir agilização para implantação também em nossa cidade, já que não dispomos de Internet e sim de um deficiente quebra galho, assim mesmo devido à coragem e iniciativa de particulares, senão nem quebra galhos teríamos?

O atraso de Jeremoabo de há muito já fora esclarecido e diagnosticado, os politiqueiros locais, (coronéis), não desejam que o povo adquira cultura, educação e conhecimentos, senão irão aprender a votar, ou então separar o ruim do bom, e não mais votariam nos dignitários das capitanias hereditárias, ou dos bolsões de misérias.

O boato do momento agora é, que o tista de deda está afastado, é mais uma maneira de enganar a se próprio, e que o tista gosta, pois esquecem do seu desgoverno.

Quem coloca político no cargo ou emprego para alguns, é o próprio povo, maior autoridade do país para colocar e tirar qualquer cidadão, pois para isso é detentor de uma potente arma, que basta saber usar com dignidade e cidadania arma essa chamada Titulo de Eleitor.

Esperar que a JUSTÍÇA colocasse ou tire, a coisa fica complicada, vai depender da JUSTIÇA, e a respeito desse assunto, sem comentários.