sábado, julho 11, 2009

MP aciona prefeito de Eunápolis por irregularidades em licitação

Redação CORREIO
O prefeito José Robério Batista de Oliveira foi acionado pelo Ministério Público (MP) após gastar cerca de R$ 1 milhão com a contratação irregular de bandas e cantores para os festejos de São Pedro na cidade de Eunápolis, em 2008.
Segundo o promotor de Justiça, Dinalmari Mendonça, o contrato firmado com o aval da procuradoria do Município, Sõnia Abade, fundamenta a fraude da licitação porque sustenta os acionados que os artistas foram contratados por meio de empresário exclusivo deles, o que tornaria ilegível a licitação.
A mesma fraude foi efetivada na contratação de artistas para as festividades do dia da cidade em 2007 e 2008 e para o 'Pedrão 2007'. O representante do MP ainda destaca que nesse 'Pedrão' foram gastos R$ 516 mil. Para o promotor de justiça estes altos gastos com festas públicas evidenciam os problemas sofridos pelos municípios que, segundo ele, sofre com a constante falta de remédios nos postos de saúde.
O prefeito já foi acionado pelo Ministério Público Federal (MPF) anteriormente por abastecer trio elétrico de sua empresa e carros particulares com verba do Fundo Nacional de Saúde.
Fonte: Correio da Bahia
Comentário:
Em Eunápolis foi o MP que acionou o Prefeito, e aqui em Jeremoabo/Bahia, vai ser a ONG Transparência Jeremoabo que irá acionar as autoridades competentes, para acionar o tal “tista de deda”para prestar esclarecimento e responder pela imoralidade do montante gasto com as bandas que tocaram no São João fajuta de nossa terra.
Muito dinheiro gasto, e festa fraca.