Nossa observação:
Eu so queria entender porque em todo lugar desse planeta terra as coisas funcionam, e Jeremoabo só poderá ser outro planeta, porque pode tudo, e penalidades, só se for reeleição!!! Ou terrinha amaldiçoada...
Redação CORREIO
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus (distante 465 km da capital), Zerinaldo Marcolino de Sena, foi acionado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) por ter realizado gastos além das licitações necessárias, sem contar de ter efetuado pagamentos próprios em proporção maior do que permitido por lei.
De acordo com o MP, Zerinaldo efetuou, somente no primeiro ano de mandato, em 2003, pagamentos irregulares de faturas de celular, de ajuda de custo e de gratificações natalinas para os vereadores e também para si próprio.
Com isso, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou ao ex-presidente que ele devolvesse R$ 194.294,89 em relação às irregularidades que havia comedito. Porém, de acordo com o MP, Zerinaldo não adotou tal providência e ampliou, em 2004, os danos causados.
Ainda em 2004, Zerinaldo contratou planos de saúde para os vereadores e servidores e pagou o serviço com verba pública, além de ter efetuado contratações irregulares para compra de itens de difícil prova quanto à real aquisição.
O MP pede, então, que seja determinada a indisponibilidade dos bens do ex-presidente para que se possa garantir o ressarciamento dos danos por ele causados aos cofres públicos.
Fonte: Correio da Bahia