sábado, julho 18, 2009

Motorista que provocou a morte do índio pataxó está foragida

Redação CORREIO
A polícia identificou a motorista que provocou o acidente que causou a morte de um índio pataxó em Porto Seguro na manhã deste sábado (18). A acusada é Lorimar de Souza, 44 anos, mulher do secretário de Agricultura do município no sul do estado. O delegado titular de Porto Seguro garantiu que vai pedir a prisão preventiva de Lorimar ainda esta noite.
De acordo com a polícia, o carro dirigido por Lorimar bateu na moto pilotada pelo índio pataxó Manoel Reis Mariano de Oliveira, 44 anos. Com o impacto, a moto pegou fogo e o índio morreu no local.
Lorimar foi atendida pelo Samu e levada para o hospital Luís Eduardo Magalhães, na cidade, mas nem chegou a dar entrada porque uma pessoa já esperava por ela no hospital e as duas fugiram evitando o flagrante. De acordo com a perícia feita no veículo, após o acidente, havia uma garrafa de bebida pela metade e um copo dentro do carro. A acusada teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.
O enterro do índio pataxó que era casado e tinha seis filhos está marcado para o domingo (19), na Aldeia Pataxó, em Coroa Vermelha. Ele era pescador e tinha ido a Porto Seguro comprar peixe para revender em Coroa Vermelha.
(com informações do jornal BA TV)
Veja também:Corpo do índio ainda aguarda liberação no IML de Porto SeguroÍndio morre após colisão com carro da esposa de secretário
Fonte: Correio da Bahia