segunda-feira, julho 27, 2009

Jeremoabo-um pedaço de terra isolado do mundo




Por: J.Montalvão

Quando em qualquer outra parte do Brasil acontece qualquer caso anormal, a imprensa bate logo em cima, aqui em jeremoabo nada é publicado, apenas abafam, é a cidade do abafa.

Aqui roubam milhões e fica por isso mesmo, falam-se uns dias, depois abafam, é querendo se espelhar na impunidade que muitos, que os mais fracos pagam pelo que fizeram, e também pelo que não fizera.

Dizem os entendidos “que a voz do povo, é a voz de Deus”, ou então que “onde há fumaça há fogo”.

Hoje logo cedo fui informado através amigos que existia uma bomba grande começando a explodir em Jeremoabo/Bahia, inclusive com prisões já efetuadas, como não sou de ir a delegacia atrás de notícias, procurei me interar na rua a través de boatos, boatos esse com fundamentos, pois realmente existem prisões.

A bronca é com funcionários da prefeitura, que se espelhando no prefeito, quis também dar uma de esperto, pois se a aventura colasse, como eram iniciantes, no mínimo no próximo pleito seriam eleitos vereadores ou mesmo vice-prefeito, pois grande exemplo é o atual prefeito, que após responder por quase uma centena de processos por improbidades, foi eleito e aplaudido.

Só que sorte não é para todo mundo, e segundo o que se comenta em todas as esquinas aqui em Jeremoabo, é que elementos falsificaram contra-cheques para com isso conseguir empréstimos consignados através da Caixa Econômica em Paulo Afonso, então como na Prefeitura há inúmeros processos de notas frias e superfaturadas, tudo indica que tentaram também superfaturar os contra-chegues, e com isso conseguir gordos empréstimos.

Há dias atrás uma pobre coitada furtou um pequeno pote de margarina, a noticia estampou em todos os jornais do pais, em Jeremoabo acontece um fato grave desse de fraude e falsificação, e abafam por aqui mesmo, a tal sabedoria, “em terra de sapo de cócoras com eles”.