Por: J. Montalvão
Enquanto os jornais do Estado noticiam as melhorias que os gestores executam nas cidades subordinadas a sua administração, aqui em Jeremoabo, só tomamos conhecimento de qualquer notícia concernente ao município, quando o mesmo se encontra envolvido em desastre, crime ou corrupção.
Não há justificativa para uma cidade tão antiga como Jeremoabo, e com mais de trinta (30) mil habitantes não existir um corpo de bombeiros.
Alagoinhas ganha unidade do Corpo de Bombeiros
Publicada: 29/05/2009 Atualizada: 29/05/2009
Os alagoinhenses já podem se sentir mais seguros. No dia 5 de junho, o prefeito Paulo Cezar inaugura o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, de Alagoinhas. O subgrupamento será comandado pelo capitão Valdiogenes Almeida e vai funcionar no 4º Batalhão, localizado na Av. Juracy Magalhães e contará com um efetivo de 29 homens treinados e um caminhão Auto Bomba, que vão atender Alagoinhas e região. A instalação da unidade dos bombeiros foi possível graças ao empenho do prefeito Paulo Cezar, com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar. O tenente-coronel Marcelo Soares, comandante do 2º GBM, informou que o local onde vai funcionar a unidade dispõe de condições ideais para atender as solicitações da comunidade. “A minha administração visa qualidade de vida para a população, com responsabilidade e empenho. Estamos buscando políticas de segurança que satisfaçam as necessidades dos munícipes. O trânsito está melhorando graças aos treinamentos e capacitação dos guardas municipais, e agora a cidade ganha a implantação do Corpo de Bombeiros. Isso mostra que a nossa gestão não está apenas nas promessas de campanha. A população de Alagoinhas merece esse presente”, finalizou Paulo Cezar.
Fonte: Tribuna da Bahia