Adital -
A discussão protagonizada entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa, durante a Sessão Plenária da última quarta-feira (22), continua gerando manifestações em todo o Brasil. A sessão de quinta-feira (23) do Tribunal foi cancelada. Na internet, um manifesto online em favor do ministro Joaquim Barbosa já recebeu mais de mil assinaturas.
"Se você concorda com o ministro Joaquim Barbosa e acha que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, está "destruindo a credibilidade do Judiciário" e que ele deveria "sair às ruas" para julgar de acordo com as necessidades do povo brasileiro e não em favor das elites, assine este manifesto de apoio", afirma o texto na íntegra.
Do lado de Gilmar Mendes ficaram os oito ministros presentes na sessão que, após a sessão, se reuniram com o presidente do STF e divulgaram uma nota lamentando o episódio e reafirmando a confiança e o respeito a Mendes. Joaquim Barbosa não participou da reunião e a ministra Ellen Gracie estava em viagem.
Para assinar o manifesto online, acesse: http://www.ipetitions.com/petition/credibilidade_judiciario/?e
O vídeo da discussão: http://www.youtube.com/watch?v=sIUdUsPM2WA&feature=player_embedded
Fonte: Adital