Do site www.janiolopo.com
Num duro pronunciamento feito na sessão plenária da Assembléia Legislativa, o líder do Governo Waldenor Pereira (PT), declarou em alto e bom som que "quem estiver apostando na crise para bater no governo e obter dividendos eleitorais, pode ir tirando o cavalinho da chuva".
Complementando, rebateu críticas de prefeitos baianos sobre o apoio dos governos Lula e Wagner aos municípios e aproveitou para atirar sua metralhadora em direção a oposição. "O governo federal já decidiu pelo socorro às prefeituras, aportando recursos adicionais de R$ 1 bilhão, garantindo o repasse de valor total no ano de 2009 igual ao de 2008", destacou.
O parlamentar petista citou ainda avaliações de agências internacionais reconhecendo que o Brasil é um dos países mais preparados para o enfrentamento da crise e que por isso pode tirar vantagens na atração de investimentos. "O Brasil é citado como um dos países que deverão aportar somas significativas de investimentos, graças à solidez da nossa economia. Mas, se a crise tivesse ocorrido durante o período do governo do ex-presidente Fernando Henrique, apoiados pelos democratas, o nosso país estaria enfrentando uma derrocada econômica sem precedentes. Se fosse no governo FHC, apoiado pelos nosso opositores nessa Casa, o nosso país teria quebrado, entrado num processo falimentar, sem retorno".
O líder do Governo também argumentou que o governador Jaques Wagner está demonstrando grande visão, quando realiza viagens como a que está fazendo agora, na Índia e Europa, com o objetivo de atrair novos investimentos para o estado.
Fonte: Tribuna da Bahia