terça-feira, fevereiro 03, 2009

Acusado de matar deputado Cotrim é assassinado em Eunápolis

Um homem acusado de participação no assassinato do ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães em 2007 foi assassinado com um tiro na nuca por volta das 22h deste domingo (1º), em Eunápolis, a 671 quilômetros de Salvador. Segundo informações da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin - Eunápolis), o paraibano Antônio Medeiros, conhecido como 'Alemão' ou 'Tonho Doido', foi alvejado em frente a uma lan house na Praça dos Trabalhadores no bairro Parque Moisés Reis. A Polícia Civil do município informou que 'Alemão' teria ingerido bebida alcoólica e se envolvido em uma discussão no interior do estabelecimento com um homem não identificado.
Após a briga, 'Alemão' saiu do local da discussão em um caminhão Mercedes Benz vermelho. Minutos depois foi alvejado com um tiro na cabeça atrás da orelha direita. A vítima foi atingida em um telefone público quando telefonava para a mulher, que está viajando. O autor do disparo, que não foi identificado, fugiu.
Matador profissionalAinda de acordo com a 23ª Coorpin, “Alemão” era conhecido na região por ser um assassino profissional. Ele é acusado de ter sido contratado pelo pecuarista 'Ricardo Alagoano' para executar o ex-deputado. Medeiros foi preso em casa no 13 de novembro de 2007, quando confessou ter efetuado os disparos contra Cotrim. Além de matar o ex-deputado, ele confessou ter assassinado uma mulher e um traficante conhecido por 'Toninho', em Teixeira de Freitas; cinco pessoas de uma mesma família, em Corumbau em Prado; o empresário Djair Eloy, em Eunápolis, e José Carlos da Silva Moraes, gerente da casa de shows Axé Moi, em Porto Seguro. Além disso, ele também confessou os homicídios de outras pessoas nos estados de Sergipe e Rondônia. Apesar dos crimes, como não há provas materiais sobre os homicídios ele foi solto por determinações da Justiça.(notícia atualizada às 16h35)
Fonte: Correio da Bahia