terça-feira, janeiro 20, 2009

PT reage e busca fortalecer Tião Viana

Preocupado com a mobilização do PMDB no Senado para barrar a candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado, os principais líderes do PT na Câmara e no Senado marcaram para amanhã uma reunião em Brasília, para uma avaliação do quadro.
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), já confirmou presença. A líder do PT, senadora Ideli Salvatti( SC), não escondeu ontem sua contrariedade com a posição do senador José Sarney (PMDB-AP), que confirmou reservadamente a políticos do PMDB sua disposição de se candidatar à presidência do Senado, antes do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "No mínimo, o senador está tendo um comportamento inadequado, pois disse várias vezes que não seria candidato", afirmou a senadora, que hoje fará uma rodada de conversas com os líderes dos partidos do bloco governista.
Ideli disse que Tião Viana cumpriu todo o ritual ao procurar individualmente todos os senadores de modo "correto e respeitoso". Em reunião com o chefe de gabinete pessoal da presidência da República, Gilberto Carvalho, Tião Viana deu o recado: não sairá da disputa, mesmo que Sarney confirma oficialmente sua candidatura.
Fonte: Tribuna da Imprensa