Depois que o Editor Chefe foi substituído, parece que chegou ao fim a experiência da linha editorial independente, ensaiada pelo Correio da Bahia, jornal da família ACM e porta-voz do DEM. Em matéria de Luana Rocha, o jornal afirma que “em véspera de ano eleitoral, o governo estadual aproveitou a realização da Lavagem do Bonfim para divulgar ações institucionais do Executivo. Nos oito kms do trajeto, faixas eram vistas por toda parte exaltando as recentes realizações do governo: Todos pela Alfabetização (TOPA), Ronda nos Bairros e inauguração do Estádio de Pituaçu prevista pata breve.Durante o cortejo, centenas de apoiadores estavam uniformizados com camisas padronizadas do governo estadual e portavam cartazes de papelão. A reportagem ouviu o ex-governador Paulo Souto (DEM) que criticou a propaganda do governo. Pode?Naturalmente, a jornalista do Correio da Bahia não pode escrever. Mas, a propaganda com os feitos do governo da Bahia foi de baixo custo, bem baratas – faixas e cartazes - comparada com a farra publicitária que a Propeg promoveu durante os governos de Paulo Souto, César Borges e ACM. Naqueles tempos, para o jornal Correio da Bahia e para a TV Bahia, de propriedade da família ACM, eram carreados milhões através da acintosa propaganda governamental durante o Cortejo do Bonfim.O mais engraçado foi ver o deputado ACM Neto de dedo em riste protestar contra o bloqueio policial ao adro da Igreja. Durante décadas o falecido ACM mandava bloquear manu militari o adro da Igreja do Bonfim. Não passava ninguém.Esse pessoal tem muita cara-de-pau.
Fonte: Bahia de Fato