quarta-feira, dezembro 03, 2008

Vereador de Mata de São João é preso por desvio de recursos

Redação CORREIO
O vereador Luís Cláudio Leal Castro, de Mata de São João (a 56 km de Salvador), foi preso novamente na última semana, após julgamento da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, que determinou a restauração de prisão preventiva.
Segundo o Ministério Público estadual, o acusado desviou recursos da Câmara Municipal em benefício próprio e de Miraci Soares dos Santos e de Roque Guedes de Barbosa, que foram contratados para cargos de assessores do vereador, no período de janeiro a novembro de 2007.
O promotor do caso informou que os contratados, funcionários da casa do vereador, não trabalharam e nem receberam o salário mensal de R$ 1900, referente ao cargo. Ainda de acordo com a promotoria, o vereador usou documentos pessoais de Roque e Miraci para abertura de conta em banco para o recebimento dos salários.
Além disso, Castro teria feito financiamentos bancários no nome dos empregados, com pretexto de formalização de seguros de vida, que depois acabaram sendo inscritos no cadastro de inadimplentes do Serasa.
O vereador havia sido preso em setembro último, mas depois foi concedida liminar em habeas corpus que deu liberdade ao vereador.
Fonte: Correio da Bahia