quarta-feira, novembro 19, 2008

Comentando "Agiotas institucionalizados"

Angústias somente são notadas em alguns poucos que investiram altas somas nas campanha de Tista pela possibilidade de, se tudo sair diferente do que esperam, perderem o seu rico dinheirinho.

São aqueles já famosos, os tais do “só quero ajudar”, “estou ajudando porque quero ver tudo mudar”, “eu não quero nada prá mim, estou fazendo isto pelo povo pobre, pelo bem de Jeremoabo”, mas que na verdade ”ajudaram” na base do dois por um. Ou seja, não ajudaram coisa nenhuma.

Apenas investem para buscar de volta bem mais. São os agiotas institucionalizados, que só agem nas campanhas eleitorais. São os verdadeiros responsáveis pelas desgraças dos gestores municipais, fomentadores de corrupção, os cânceres da administração pública.

Pouco ou nada se preocupam com Tista, enquanto pessoa, que seja derrotado ou vitoriosos no Tribunal ou sobre os rumos que dará à sua vida se nada der certo. Somente lhes interessam os lucros ou prejuízos que o julgamento trará.

Se tudo der certo, ótimo. O retorno está garantido. Se der errado, o candidato que se ferre sozinho. Vão buscar de volta cada centavo.

E no caso de Tista todos sabem que ele não tem como devolver. E é isto que angustia a turminha.

No outro lado da estória, onde se localiza Derí, a coisa é diferente. Gastou sozinho, não teve esse esse tipo de ajuda. Não tem compromisso com nada nem com ninguém. Qualquer que seja o resultado os lucros e prejuízos são todos seus.

Menos mal para Jeremoabo.
Fonte: Blog Number.One.zip.net

Nossos Comentários:

Observando a matéria acima publicada no site Number.One fiz um pequeno retrospecto dos candidatos que apelaram para agiotas no intuito de angariar dinheiro a peso de ouro para financiar campanha, e o resultado não é tão bom assim, o Tista terminou sua administração com mais de 100 (cem) processos por improbidade e um débito a ser ressarcido em mais de milhão.

Pelo que conseguimos apurar todos os candidatos e Prefeitos da Região que apelaram para a agiotagem estão enrolados e com débitos a ajustar na Justiça.

Há boatos na cidade, não sei se verdadeiros, pois há um jargão popular, um clichê muito usado diz que: “O povo aumenta, mas não inventa”., ou então que "Onde há fumaça, há fogo ..., boatos esses que dizem haver o candidato indeferido Tista de Deda, pegado na mão de agiotas empréstimos em torno de hum milhão e oitocentos mil reais, então deduzam os senhores o caos que não iria ser implantado mais uma vez na administração de Jeremoabo para arcar com juros e correção da matemática dos agiotas, e ressarcidos dos cofres públicos, caso esse senhor conseguisse assumir os destinos da gestão municipal em Jeremoabo.