Por: J. Montalvão
Pelo que fomos informado realmente houve renuncia de candidato aqui no fórum de Jeremoabo, todavia se trata do Candidato a Prefeito de Pedro Alexandre.
Como a boataria nesse período eleitoral é muito grande, viram o Advogado Moura que é advogado de Tista dar entrada no Pedido de renúncia do Petrônio, ai não esperaram se inteirar por completo da notícia, a boataria se espalhou logo.
Ainda bem que nos precavemos na notícia e não citamos nome nem tão pouco partido, pois nosso único objetivo é passar a notícia como realmente aconteceu.
Mas é isso mesmo, cidade que não tem muitas opções de lazer, qualquer coisa é festa.
Existe também um problema, o eleitor ao presenciar tanto indeferiemento de candidatos impugnados por contas rejeitadas, já se encontram condicionados.
Exemplos não faltam, mais dois no Estado da Bahia;
STF NEGA CANDIDATURA DE PAI E FILHO NA BAHIA
Pai e filho tiveram candidaturas negadas em dois municípios baianos. O pai José Ubaldino Alves Pinto (PMN) é candidato em Santa Cruz Cabrália, seu filho Ubaldino Júnior (PMDB), concorre à Prefeitura de Porto Seguro, ou melhor tentou, mas não conseguiu. Os dois tiveram os registros negados pelo Superior Tribunal Federal (STF). Eles terão seus nomes e fotos aparecendo nas urnas eletrônicas nas eleições de domingo. No entanto, os votos destinados a ambos só terão validade se eles apresentarem, até esta sexta-feira (03), dois substitutos. O ministro do STF Eros Grau justificou em seu despacho que tomou a decisão com base em documentos do Tribunal de Contas da União, que desaprovavam as contas do ex-gestores quando governaram suas respectivas cidades.
Fonte: Samuel Celestino