terça-feira, outubro 07, 2008

Heloísa Helena é campeã de votos

Vereadora eleita, Heloísa reclamou que foi muito atacada pelos adversários durante a campanha
MACEIÓ- A Câmara Municipal de Maceió vai sofrer uma renovação de mais de 50% no seu quadro de parlamentares a partir do dia 1º de janeiro, quando tomam posse os vereadores eleitos no último domingo. Dos 21 escolhidos nas urnas, apenas nove vereadores fazem parte da atual legislatura e continuarão na casa.
Entre os 12 novatos vitoriosos nas urnas, apenas um já passou pela Câmara de Maceió: o ex-deputado estadual Cabo Luiz Pedro (PMN), que conseguiu 8.971 votos e foi eleito mesmo preso, acusado de participação em crime de homicídio. Luiz Pedro nega a acusação.
Com quase 30 mil, a ex-senadora Heloísa Helena conquistou a maior votação para a Câmara de Maceió. Além de se eleger, ela ainda elegeu o companheiro de partido, Ricardo Barbosa, com 453 votos. Barbosa é advogado e disputou o governo do Estado pelo PSOL nas eleições de 2006. Como foi a mais votada, a ex-senadora e presidente nacional do PSOL terá a incumbência de dar posse ao prefeito reeleito Cícero Almeida (PP), no primeiro dia de 2009.
Assim que tomou conhecimento do resultado das urnas, Heloísa dedicou sua vitória a Deus e ao povo de Maceió. Em entrevista, ela lembrou das dificuldades que enfrentou durante a campanha, com uma equipe reduzida e sem muitos recursos.
A ex-senadora lamentou os ataques e as acusações que sofreu dos adversários durante a campanha. Segundo Heloísa, chegaram a divulgar que sua candidatura seria cassada, por causa de um processo que ela responde na Justiça Federal por problemas com o imposto de renda, na época que foi deputada estadual em Alagoas.
"Esta foi a mais suja e sórdida campanha de que participei. Fui desqualificada e agredida com palavras chulas. Mas foi também a melhor de todas as campanhas, porque a minha história de vida e a minha luta contra os poderosos conquistaram essa vitória tão preciosa", desabafou Heloísa.
No entanto, a ex-senadora ainda não sabe se vai cumprir os quatro anos de mandato. "Essa é uma discussão que não depende diretamente da gente, vai depender do momento político e dos desafios que teremos pela frente", afirmou Heloísa, deixando uma porta aberta para um possível candidatura em 2010.