terça-feira, setembro 23, 2008

O pseudo-debate da Radio Vaza Barris em Jeremoabo


Por: J. Montalvão
Hoje me perguntaram como estavam os preparativos entre os candidatos a prefeito de Jeremoabo/Bahia, para o debate a ser realizado na Rádio Vaza Barris.
A única informação que dei foi que desconhecia qualquer debate, pelos seguintes motivos:
1) - Debate só pode existir entre mais de uma pessoa, então só existe um candidato com pedido de Registro regularizado em Jeremoabo, como poderá existir debate.
2) - O candidato do DEM indeferido pela Justiça o Tista de Deda, na tentativa de reverter o quadro e tentar o DEFERIMENTO do registro da sua candidatura, ao ser negado no Juízo Eleitoral de Jeremoabo, recorreu ao TRE Salvador, onde por três vezes consecutivas não logrou êxito.
3) - Como última tentativa Recorreu ao TSE que fica localizado em Brasília, se o mesmo estivesse em situação regular, não estaria recorrendo.
4) - Hoje são 23.09, portanto eu estou dizendo 23.09, até a presente data e hora, a Coligação “Jeremoabo de Todos Nós – PP-PSC-PT-PSB-PTB-PDT), não apresentou nenhum contraditório, mas vamos dizer que ainda hoje no apagar das luzes apresente”.
5) - Vamos abrir um adendo partindo para as suposições: se esse Processo sair amanhã de Salvador, vamos supor que chegue amanhã mesmo no TSE, será que será julgado no dia 25.09, acredito que não.
Portanto, seria contra-senso só para satisfazer uma Rádio ou mesmo um candidato, a Coligação Jeremoabo de Todos Nós, contradizer tudo que vinha pregando insistentemente, que é a irregularidade ou indeferimento do Candidato do DEM Tista de Deda, indo em encontro aos julgamentos da Justiça; seria muita meninice e até imbecilidade.
Agora se o Candidato Indeferido do DEM o Tista de Deda, conseguir inverter o quadro daqui para o dia 25.09, fazendo com que sua candidatura seja regularizada e deferida, a Coligação Jeremoabo de Todos Nós, pelo que conseguimos apurar, comparecerá a Rádio Vaza Barris com toda satisfação. Agora ir de encontro a Julgamento da Justiça, jamais.
Portanto, internautas existem 99.99% de possibilidades de não se concretizar esse debate, é uma pena, porém para a Coligação Jeremoabo de Todos Nós, a Lei está acima de tudo, e deve ser cumprida e respeitada