Por: J. Montalvao
Um dos maiores absurdos existentes aqui em Jeremoabo/Bahia, é a Rua Ábdon Afonso ( Goela da Ema), que está sendo preparada para se tornar uma fabrica de defunto.
A rua é estreita com mão e contramão para tráfego de veículos.
Em toda extensão dessa rua estreita existe a Casa Lotérica onde efetua o pagamentos de milhares de beneficiários da Bolsa Família, onde devido o grande fluxo de veículos, que por milagre ainda não atropelaram muitos transeuntes, só sendo vítima fatal apenas uma pessoa até agora.
Apesar de placa nos postes alertando que é proibido estacionar naquele perímetro, ninguém respeita a sinalização, onde cada um age ao seu modo é a lei do mais forte.
Tanto que reclamei e denunciei, porém até agora de nada adiantou, pois quase que a vítima seria eu, onde para não atropelar um inadvertido transeunte que também não respeita a sinalização, fui obrigado a encostar meu veículo em outro estacionado em local proibido.
Agora eu faço a seguinte indagação: o que custaria construir naquela localidade um calçadão, onde além de embelezar a cidade, ainda serviria de prevenção à segurança de quem reside naquela localidade, bem como de quem por ali é obrigado a andar.
Eu continuo bradando, enquanto não for extinta por completo a maldição dos capuchinhos, ninguém espere nada de bom para Jeremoabo, porque é disso para pior.
Depois ainda tem quem diga que praga de padre não pega.
Eu abro um parêntese aqui, para parabenizar os dois militares que lavraram a ocorrência, pela sua competência, firmeza e maneira civilizada de trabalhar