sábado, setembro 20, 2008

Flagrante falta de Respeito para com o cidadão Jeremoabense





























Por: J.Montalvão
Aproveito a colaboração do Portal JV por haver cedido as presentes fotos, para mais uma vez denunciar a falta de respeito e a insegurança que o cidadão de Jeremoabo enfrenta no seu dia a dia para exercer o seu direito de ir e vir aqui na nossa cidade devido congestionamentos.


A rua Abdon Afonso, mais conhecida como Goela da Ema, pode-se dizer que é o coração da cidade, uma rua estreita onde sempre foi apenas residência, hoje se encontra invadida pelo comércio desordenado, onde CAMINHÕES e CARRETAS, além de outros veículos, sem respeitar a população nem tão pouco o sinal de transito, ali ficam estacionados a qualquer hora do dia para descarregar suas cargas nas casas comerciais, os motoristas encontram o trânsito engarrafado e o povo que “se dane”.

Então senhores internautas numa rua estreita onde pelo certo só daria para ser mão ou contra-mão, ali serve de mão dupla, as calçadas, local de fila quilométrica para os Velhinhos Beneficiários do INSS, pessoal beneficiário da Bolsa Família e ainda os transeuntes.

Além de estreita aa Goela da Ema o pessoal acima mencionada em dias de “pique” invadem um quarto da dita rua.

O cidadão contribuinte não pode e nem poderá ser penalizado por esse ato de irresponsabilidade e de falta de autoridade de quem de direito.

As placas de sinalização mesmo em fase terminal ali estão, resta apenas a quem de direito fazer cumprir a lei e proibir terminantemente o estacionamento naquele locar de risco, onde o povo merece mais respeito e segurança, pois é para isso que paga seus impostos, esperando para isso um retorno em seu benefício; o que não pode continuar é ficar na expectativa de acontecer atropelos ou mesmo mais mortes por acidente, para depois adotar qualquer providência.

É porque infelizmente o povo principalmente aqui em Jeremoabo nãoé totalmente esclarecido, pois qualquer batida de carro ou acidente o responsável pelo ressarcimento e quem deve arcar com todos os danos é o Estado que não cumpre o seu papel.

Portanto em meu nome e do povo prejudicado de Jeremoabo, protestamos, exigimos nossos direitos assegurados pela Constituição, e sugerimos que em caso preventivo de urgência, durante o horário comercial ou de expediente, seja proibido o estacionamento de qualquer tipo de veículo, principalmente carros pesados.

O mínimo que queremos é que os responsáveis pelo transito cumpram o seu dever, respeitando o cidadão, e, com todo rigor da Lei fazer respeitar a sinalização, pois placa indicativa ali existe, falta apenas a quem de direito fazer valer a sua autoridade.