Por: J. Montalvão
Hoje a rádio Vaza Barris transformou um debate em entrevista, tendo em vista que o candidato regularizado Deri se recusou a debater com seu adversário do DEM o Tista de Deda, sob alegação que esse teve sua candidatura indeferida e não era candidato devidamente legalizado como determina a Lei.
O pseudo candidato Tista de Deda já começou usando aquele método conhecido de mentiras repetidas, ao afirmar que Deri não estava falando a verdade, pois ele era candidato.
A Rádio Vaza Barris se justificou ao falar que nem o Juiz de Jeremoabo, nem tão pouco o TRE efetuou qualquer comunicação informando que o candidato do DEM Tenta de Deda, não era candidato.
Ora meu amigo existe diário Oficial, Diário da Justiça e Internet para os interessados procurarem, como realmente a internet informa que o Tenta de Deda, ainda se encontra em fase de recurso, que poderá ser ou não ser,
Pergunto eu a quem raciocina, tem noção das coisas e deseja o bem de Jeremoabo: o que pode se esperar de um candidato que passou oito anos na Prefeitura, só metendo a mão no dinheiro do povo, que quando fazia alguma coisa era através de superfaturamento, e não é conversa de político, porque não sou candidato a nada, e além do mais o tal Tista de Deda, responde a 98 processos por todo tipo de falcatruas e corrupção.
Penso eu que o melhor debate, não é através de rádio, e sim o debate de quem sofreu na pele a malversação do erário público, quem no término do seu desgoverno viu a cidade parecendo que tinha sido bombardeada, onde na realidade não foi bombardeada, mas saqueada.
Não adianta querer enganar o povo, porque o povo, escuta, sente, e no final sabe agir com sabedoria; a fase de político corrupto e mentiroso já passaram, as exceções são mínimas.