Colaboração para a Folha Online
O candidato à Prefeitura de Rio Maria (PA), Agemiro Gomes, 54, foi assassinado na manhã deste sábado com um tiro na cabeça.
De acordo com a Segup (Secretaria de Segurança Pública), Gomes estava em uma picape com seu irmão e um motorista, por volta das 10h30, no bairro da Cascalheira, próxima a residência do político, quando uma moto parou ao lado do veículo. Após cumprimentar Gomes, o passageiro da motocicleta disparou contra o candidato. A arma usada era de calibre 380.
Os dois ocupantes da moto fugiram do local, seguindo pela rodovia PA-150, sentido Mato Grosso. O candidato, que concorria à prefeitura pelo PMDB, morreu no local.
Segundo a Segup, Gomes nasceu no Paraná e era fazendeiro na cidade de Rio Maria, onde já foi prefeito de 1993 a 2002.
As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil com apoio do Departamento de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Segundo informações da Segup, as testemunhas que estavam no local já foram ouvidas.
A governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, divulgou na tarde de hoje, uma nota de repúdio ao assassinato e chamou o crime de 'afronta ao estado democrático de direito'.
Fonte: Folha Online