quarta-feira, julho 16, 2008

Perseguição a traficantes fecha aeroporto de Salvador

Deodato Alcântara
Uma perseguição policial que incluiu disparos de arma de fogo resultou no fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Salvador, por cerca de 45 minutos, na tarde desta terça-feira, 15. Pelo menos um avião que teria de pousar acabou seguindo para Maceió (AL), uma vez que não teve permissão para descer. Militares tentavam prender quatro suspeitos de tráfico de drogas, da comunidade Yolanda Pires, contaram com apoio de equipe aérea, mas o grupo escapou.
A perseguição começou por volta das 14 horas, segundo a PM, quando uma equipe tentou cercar os quatro homens, na comunidade, mas o grupo fugiu, supostamente atirando. Pouco depois, quando os PMs já tinham apoio de colegas no helicóptero da corporação, os quatro teriam pulado o muro para área interna do aeroporto, o que levou a Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) a optar pelo fechamento da pista.
Segundo o policial federal Francisco Miguel, chefe do posto da PF no terminal, a troca de tiros ocorreu do lado de fora, mas os suspeitos pulando o muro e se aproximaram da cabeceira da pista. Ainda segundo ele, não houve necessidade de ativação do Plano de Segurança Aeroportuária. As aeronaves que se aproximavam da pista foram mantidas no ar, enquanto a situação era controlada. O grupo fugiu por um matagal.
Fonte: A Tarde