sábado, julho 19, 2008

Pensamento de uma filha magoada


Certo “professor’candidato a prefeito em Jeremoabo/Bahia ingressou com pedido de impugnação contra o seu opositor Derisvaldo José dos Santos, mais conhecido por Deri, cuja alegação foi que o mesmo ao confeccionar certo documento ou requerimento para apresentar em Juízo, havia vários erros de português, julgando no seu entender se tratar de uma pessoa inelegível por ser analfabeta; só que o pedido de impugnação elaborado por esse mesmo professor estava repleto de erros primários e grotescos, ou seja, 18 (dezoito) erros injustificáveis partindo de um professor”.

Diante dessa ação inusitada e sem nexo, recebemos uma correspondência de Daniela Carvalho, cujo teor transcreveremos abaixo:

Diz à aludida que estaria magoada e triste se o Senhor Deri fosse um ANALFABETO POLÍTICO, o que não vem a ser o caso.

Analfabeto?

Queria eu ter letra ilegível, a qual não significa que não sei ler ou escrever!

Mas que pode significar o grande caráter de um HOMEM!

Meus Deus por que ralei tanto em um banco de faculdade, se eu poderia ser analfabeta e ter sucesso em minha vida profissional com dedicação e trabalho apenas.

Não precisaria passar cinco anos, assistindo aulas que por muitas vezes os professores não tinha vontade de ensinar...

Deveria ter pensado melhor e ter decidido que quando crescesse não seria médica veterinária e sim analfabeta como meu pai Derisvaldo José dos Santos.

Porque ser analfabeto como andam dizendo, pelo visto é ter SUCESSO e saber ADMINISTRAR um patrimônio conseguido por poucos e invejado por muitos!

Não é verdade?

Hipocrisia?

Não! – Analise quantos formados na idade de DERI possui o patrimônio dele!

Mas concordo, pois o MEDO nos submete a tudo!

Daniela Carvalho

Transcrevem também comprovantes atestando que o Senhor Derisvaldo além de possuir capacidade administrativa é possuidor também de capacidade política.

Encontra-se em nosso poder um DIPLOMA expedido pelo Juízo Eleitoral da 26 Zona Estado de Sergipe onde declara eleito Vereador do Município de Moita Bonita o cidadão Derisvaldo José dos Santos, conforme consta da Ata Geral da Apuração de 03 de outubro de 1992.

Diploma de Consagração Pública - Jornal o Estado –

O Jornal o Estado confere esta comenda ao Senhor Derisvaldo José dos Santos – Vereador e Líder Político pela sua destacada atuação política na cidade de Moita Bonita e principalmente pela sua Histórica participação na elaboração da primeira Constituição Municipal.

Assina: Diretor Jornal O ESTADO.

Diante do exposto só me resta citar:

De tanto ver triunfar as nulidades...

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se
os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

A nossa opinião pessoal é que talvez para muitos o Deri não seja o candidato ideal por se tratar de um cidadão competente e honesto