sexta-feira, junho 13, 2008

Presidente agora diz que não tem candidato

BRASÍLIA - Um dia depois de dizer ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff - acusada de pressionar a Anac no processo da Varig -, é o nome do PT à Presidência da República, em 2010, Lula afirmou que o partido ainda não tem candidato.
"A impressão que eu tenho é que, como algumas pessoas imaginam que a Dilma possa ser candidata a alguma coisa, ela virou vidraça para os ataques da oposição", disse o presidente, que lançou o nome de Dilma numa viagem ao Recife em março.
"Há coisas mais sérias a fazer no Brasil", ressaltou ontem o presidente, para quem os ataques à ministra não têm sentido. "Eu acho muito engraçado esses ataques a Dilma, ou seja, uma pessoa da qualidade que o Brasil poucas vezes produziu; uma pessoa que tem demonstrado capacidade de gerenciamento como ninguém."
Lula disse que ainda não tem candidato. "Isso vai ser discutido", afirmou, rindo. "Quero construir uma candidatura da base do governo, que tem muitos partidos. Mas a discussão ainda não está (concluída). Certamente está na oposição, que tem muitos candidatos", completou. "O governo não tem candidato ainda. Certamente vai ter."
Fonte: Tribuna da Imprensa