quinta-feira, maio 08, 2008

Jeremoabo e seus arranjos..(Click aqui, dança do créu)

Por: J. Montalvão

Já se tornou público e notório que a fuga de presos ou detentos aqui em Jeremoabo/Bahia, virou rotina; todavia, aqui tudo é normal e possível, haja vista que um fugitivo da justiça passou seis meses recebendo e sacando da Prefeitura Municipal de Jeremoabo na administração passada, agora como, ninguém sabe, ninguém viu.

Acreditamos que um dos fatores dessas fugas seja o prédio ultrapassado onde funciona a Delegacia, pois foi construído ainda no tempo de lampião, embora já tenha passado por algumas insuficientes reformas.

O que causa espécie e não consigo entender é como um órgão estadual para sofrer qualquer reforma tem que ser com recursos, dotações da Prefeitura, quando no nosso entender quem deveria arcar com essas despesas era o órgão de segurança.

Se for para suprir a falta de pessoal apelam para a Prefeitura, se é para reparos vamos apelar para a viúva, enquanto isso a oposição fica na moita deixando acontecer para depois entrar com uma enxurrada de ações contra o gestor, embora infundadas.

É uma situação esdrúxula e hilariante, pois se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, e enquanto isso a situação do LIXÃO continua dormindo em berço esplendido; só se contratando mais advogados para torcer que ande.

Aproveitando a oportunidade quero também apresentar minha indignação a respeito da PEDRA FURADA, que desde adolescente alcancei aquela área de Reserva Ecológica e Ponto Turístico de porteiras abertas, era uma estrada que servia a população,(SERVENTIA) e hoje se encontra lacrado através cadeado.

Isso só acontece em Jeremoabo/Bahia! Sem falar que hoje quase que não temos nem pedra e nem tão pouco furada.Só cantando o Créu!