SÃO PAULO - A batalha jurídica dos advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá para tirar o casal da cadeia deve ir agora para o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do Poder Judiciário. Depois de ter os pedidos de habeas-corpus negados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelo Superior Tribunal de Justiça, a defesa irá se reunir hoje para analisar os próximos passos.
"O melhor seria esperar o mérito desses habeas-corpus ser analisado pelas duas instâncias, mas na realidade não sabemos quando isso vai acontecer", diz o advogado Rogério Neres de Sousa. "Isso pode demorar muito, ficamos no escuro. Precisamos pensar no cliente, não podemos deixar ele esperando dois meses por esse julgamento".
Com base em jurisprudência do STF que diz que "comoção popular" não pode justificar um pedido de prisão preventiva, a defesa do casal acredita que ainda é possível tirar Alexandre e Anna Carolina da prisão. "Esse é o nosso objetivo, então é normal subir de instâncias", diz Neres de Sousa.
Fonte: Tribuna da Imprensa