SALVADOR - Durante o seminário Gestão Pública Eficiente, em Salvador, promovido pela executiva estadual do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, demonstrou apoio aos quadros com chances reais na atual disputa municipal, antecipando receber em troca apoio em sua provável pré-candidatura à eleição presidencial de 2010.
Ele lembrou suas realizações quando ministro da Saúde, ao ampliar o Programa Saúde da Família, que de 1,5 mil chegou a ter mais de 15 mil equipes em visitas domiciliares regulares, e dos resultados na pesquisa, quebra de patentes e distribuição dos coquetéis de remédios aos soropositivos.
O reforço de Serra foi claro e direto ao nome de Antonio Imbassahy, que administrou Salvador entre 1997 e 2004, para concorrer à sucessão de João Henrique (PMDB), que tenta reeleição à prefeitura. "É o prefeito de maior aprovação e merece o voto de Salvador, e dos baianos, essa terra que sempre foi protagonista na política nacional", afirmou.
Aliança PT-PSDB
Quanto à uma aliança PT-PSDB para 2010, Serra disse ser ainda muito cedo para se fazer conjecturas, e ressaltou que não está fazendo campanha. "Fui eleito para governar, e apenas ao concluir meu trabalho falarei de campanha".
Fonte: Tribuna da Imprensa