sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Irmão não consegue conversar com presidente no Guarujá

GUARUJÁ (SP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela terceira vez durante sua estada no Forte dos Andradas, no Guarujá (SP), não recebeu seu irmão caçula, Germano Inácio da Silva, de 42 anos. Em todas as suas tentativas, Germano foi barrado pelos militares na porta do Forte, que disseram que encaminhariam o pedido à segurança do presidente e depois entrariam em contato. "Não me ligaram, por isso voltei para ver se hoje (ontem) ele pode me receber", disse ele.
Ontem, Germano deu sua última cartada, chegando à portaria do Forte às 16h, acompanhado da esposa e do filho Nathan Lyniker Rodrigues Inácio da Silva, de 12 anos. Ele trabalha no abastecimento de navios e faz turnos de 72 horas, portanto não poderá insistir mais durante a estada do irmão no forte.
O motivo da visita, segundo ele, é fazer certos agradecimentos a Lula ("ele sabe do que se trata", disse), e cobrar dele mais atenção à família e uma reunião dos filhos de Aristides Inácio da Silva, o pai deles. Ao todo são 11 irmãos.
Nathan quer agradecer pelo computador e o uniforme do Corinthians dados pelo tio presidente no ano passado. Já a explicação dada pela segurança para a recusa em recebê-los foi de que Lula, mesmo com tempo chuvoso, estaria pescando. O presidente fica no forte até domingo.
Fonte: Tribuna da Imprensa