domingo, janeiro 06, 2008

Presidência - Saúde de Alencar deixa Lula em alerta

São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou mais uma vez o início de suas férias, desta vez por causa do estado de saúde do vice-presidente, José Alencar, internado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Alencar faz tratamento de quimioterapia e terá alta hoje, ao meio-dia. Mesmo assim, Lula adiou ontem sua viagem - com destino ainda não revelado - para acompanhar de perto a situação.
A interlocutores, o presidente disse que não queria passar a imagem de que o país está sem comando. Lula pretende passar uns dias com a família no litoral - em Fernando de Noronha ou no Sul do Rio de Janeiro. Desde quarta-feira Lula está adiando a viagem. Primeiro, foi por causa do anúncio do pacote dos tributos para compensar a perda da CPMF.
José Alencar, de 76 anos, está internado desde a quinta-feira para fazer quimioterapia a fim de eliminar um tumor no abdômen, sob os cuidados do médico Paulo Hoff. Alencar já fez seis cirurgias para tratar da doença, duas delas nos Estados Unidos. A última operação foi dia 30 de outubro, no Sírio-Libanês, onde está internado.
Na sexta-feira, Lula e Alencar conversaram por telefone. O vice garantiu que voltaria para Brasília no domingo, para ocupar a interinidade na segunda. Lula preferiu esperar Alencar, em solidariedade ao amigo. (Com agências)
Fonte: JB Oline