Por: J. Montalvão
Os governantes do Sítio do Quinto e Coronel João Sá, cidades desmembradas de Jeremoabo/Bahia, num gesto de civilidade, responsabilidade e progresso, mesmo seus gestores se encontrando no mesmo processo de Jeremoabo/Bahia, não aderiram ao despreparo e irresponsabilidade da sua explorada mãe .
O gestores titulares foram afastados, porém, os vices dando uma demonstração que estão preparados para o cargo, e visando o bem estar do município e de toda população, não deixaram que o município sofresse solução de continuidade, nem fosse prejudicado por atitudes mesquinhas e irresponsáveis, de elementos que já se acostumaram a politicagem, e não sabem sobreviver a não ser por intermédio dela.
Já publiquei em matéria anterior o status e passaporte que credencia a vice prefeito João Ferreira, a querer assumir os destinos do município na marra; para ele não interessa invasão os métodos ou meios, e sim os fins.
Não era a toa que o lema do fascismo espanhol franquista era este: "Abajo la inteligencia, viva la muerte!".É crucialmente necessário fortalecer essa iniciativa. É urgente que as mentes livres manifestem, e logo, adesão a esse libelo-em favor da inteligência, contra a morte! Porque há momentos em que permanecer "neutro" não é muito diferente de tornar-se cúmplice.Protestar não é apenas um direito mas um dever de quem se sente lesado. Agora apelar para golpes baixo, como a a invasão da prefeitura de Jeremoabo, é baixaria e despreparo dos grandes.
Pro Wagner: a principal causa da criminalidade, não é a ausência de penas, é a ausência da PUNIÇÃO
Aqui fica a seguinte pergunta: Onde fica o estado de direito, ou então, se uma “ autoridade” não respeita a Constituição, não respeita as Leis do nosso pais, tem moral para exigir que o cidadão comum respeite?
O mais grave:, a boataria não sei se verdadeira, mas, o que corre na rua, é que tal atitude irresponsável e nociva foi combinação do artista com o Ministro Geddel Viera Lima (PMDB/BA) ,caso que me causou estranheza e tristeza porque conheci pessoalmente Geddel Vieira ainda como Deputado Federal, quando aqui esteve apoiando João Ferreira contra os arbítrios aqui praticados, inclusive condenando naquela época a irresponsabilidade e baixaria do ex-padre.
Portanto, acho difícil tal afirmativa, principalmente por se tratar de um Ministro do Governo Lula.