sábado, setembro 15, 2007

Blogueiros protestam contra decisão do Senado


A Tarde On Line
Blogueiros brasileiros se uniram em uma campanha contra a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na última quarta-feira. Inconformados com a decisão do Senado, que por 40 votos a favor da absolvição evitou que o político tivesse seu mandato cassado, donos de blogs lançaram uma campanha na internet.
O manifesto consiste em fazer um link para a página do senado brasileiro, sob o título Vergonha Nacional. Um dos blogs explica a proposta: “A idéia é simples, quando várias pessoas criarem um link para o site do senado federal com o título Vergonha Nacional o google irá indexar o termo e quando alguém procurá-lo a primeira referência que aparecer vai ser o site do Senado”.
E a idéia pegou. Quando um internauta entra no site de busca Google e procura por “Vergonha Nacional”, a primeira opção que aparece na listagem é justamente o site do senado. Os blogueiros comemoram: “A blogosfera acabou de mostrar a sua união! Em menos de 24 horas de campanha conseguimos colocar o site do senado federal como sendo a primeira resposta quando procurado o termo Vergonha Nacional, no google”, lê-se em uma das páginas.
Renan Calheiros era acusado de pagar despesas pessoais com recursos do lobista Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Junior.
Fonte: A Tarde On Line