Maria Eduarda Toralles
Por seis votos a dois, o prefeito de Guaratinga (a 699 km de Salvador ), Deldi Ferreira da Costa (PRP), foi afastado do cargo pela Câmara Municipal.
Foi uma sessão tensa e, por várias vezes, o presidente substituto da Câmara, vereador Robério Martins de Araújo pediu a entrada de policiais para acalmar os populares, que lotaram a Casa, principalmente quando o advogado de defesa de Deldi, Ademi Passos, tentou reproduzir uma gravação de áudio contra o presidente da CPI, deputado Ivanaldo de Almeida Porto (PSC).
Há 45 dias o cargo de prefeito de Guaratinga já vinha sendo ocupado pelo vice-prefeito, Ezequiel Viana, pois Deldi foi afastado pela Justiça por improbidade administrativa. início de maio, houve tumultos na Câmara durante uma sessão extraordinária onde seria instaurada a CPI contra Deldi. A vereadora Almerita Cardoso (PP) registrou queixa na delegacia de Eunápolis, dizendo ter sido agredida por seguranças contratados pelo então presidente da Câmara, Jésus Moura (ele foi afastado da presidência pela Justiça).
Fonte: A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário