domingo, abril 01, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Novo cenário
Amigos do novo ministro do Trabalho, Carlos Luppi, indicado pelo PDT, o presidente do partido na Bahia, Severiano Alves, e o deputado federal Marcos Medrado trabalham para melhorar a posição do segundo na Executiva do partido em Salvador já no mês de abril.
Alternativa
No PDT, até por ser o prefeito, João Henrique tem a preferência para ser o candidato do PDT à reeleição. Mas, no caso de o prefeito mudar de partido, o deputado federal Marcos Medrado poderá entrar em cena como a opção do PD T para a Prefeitura, o que ele não faz mais segredo de ninguém.
Caminho
Com o peso do Democratas no nome, o ex-pefelê baiano vive o desafio de negociar uma saída para a escolha de seu novo presidente no Estado de forma consensual, mas algumas de suas lideranças já dão como certa a possibilidade de um bate-chapa na sucessão de Francisco Benjamim.
Basta!
Com salários que consideram aviltados, jornalistas que trabalham na área de comunicação do governo se organizam em movimento para pedir aumento. Dados sobre o piso de outros Estados, inclusive os de Brasília - a título de comparação -, já estão nas mãos das lideranças que estão se formando para empreender a solicitação.
Apurado
Citando William Shakespeare - “ainda que sejas casto como o gelo e puro como a neve, nunca escaparás à calúnia” - o delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, informa que a sindicância 1.363/04, foi devidamente apurada e submetida, em 21 de janeiro de 2005, à autoridade julgadora, que acolheu o parecer sem restrições, “até porque é cediço que não se pode punir ou condenar alguém com base em acusações de delinqüentes, sem outras provas, além de suas próprias afirmações”.
Todo errado
Laranjeira afirma ainda que “a denúncia em si é absolutamente necessária, mas a inconseqüente aleivosia que atinge a dignidade de outrem é inaceitável”, ao garantir que o “informante” revela-se um “coitado, sem caráter, recalcado, mal resolvido e provocador de intrigas, objeto do repúdio de todos”.
Pólvora I
O deputado federal Nelson Pellegrino (PT) lamentou a ocorrência de mais uma explosão com pólvora no município de Santo Antônio de Jesus, que deixou um homem com 90% do corpo queimado. “É inaceitável que depois de nove anos da explosão da fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus, que matou 64 pessoas e deixou cinco sobreviventes com seqüelas, não tenhamos conseguido solucionar o problema na região”, desabafou.
Pólvora II
Pellegrino esteve recentemente com o ministro Paulo Vanucci, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, denunciando a continuidade das atividades com pólvora no município e cobrando uma atuação mais incisiva das autoridades com a finalidade de regulamentar as atividades com fogos de artifício e, conseqüentemente, minimizar a incidência de explosões.
Me excluam dessa
Lembrado para a disputa pela presidência do Democratas na Bahia, o senador César Borges já jogou a toalha. Em conversa recente com amigos, confessou que, além de não ser candidato e querer ficar fora do processo, defende nome de consenso que esteja disposto a fortalecer a sigla no Estado.
CURTAS
* Soy a favor - Indicado por Zezéu Ribeiro para a secretaria estadual de Cultura, Márcio Meirelles não quer nem saber de ouvir denúncia ou acusação sobre o diretor do Irdeb, Póla Ribeiro, irmão do deputado federal. Quando os repórteres se referem a Póla, o secretário desata a defendê-lo sem nem ouvir a pergunta. * Tão contra - Os oposicionistas estão numa alegria de dar dó com o caso Póla Ribeiro. Acham que encontraram o primeiro flanco aberto no governo por onde podem fazer estardalhaço sem utilizar muita munição nem queimar tanta pestana. A idéia de convocar o diretor do Irdeb à Assembléia já começou a ser cogitada. . * Mizifio - Deputado espiritualista do PT convencido da inocência do cineasta Póla Ribeiro acha que ele vive revés na esfera mística depois de ter rodado o filme “Jardim das Folhas Sagradas” e ter adentrado o Irdeb, órgão do governo estadual onde a inimizade é grande e o uso de magia maior ainda. * Quero-quero - Adversários de Beto Gaban na Câmara acusam o vereador de ter desenvolvido uma obsessão pela presidência de comissões no Legislativo municipal. A última cobiça do edil seria a de Planejamento Urbano, mas ele já teve vidrado também pela de Transportes, a de Saúde, a de Finanças, a de Constituição e Justiça... * Mais rápido - Para agilizar o atendimento aos eleitores que correm o risco de ter seus títulos cancelados, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia intensifica o atendimento ao público, após o feriado da Semana Santa. A partir da segunda-feira, dia 9, o TRE-BA aumenta em 100% a capacidade da sua Central de Atendimento ao Público (CAP), atendendo de segunda a quinta-feira das 13 às 18 horas e as sextas-feiras das 8 às 13 horas. A CAP está localizada na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 150. * Viajando - Na próxima terça-feira, às 19 horas, acontecerá a mesa-redonda “Viajando pela América Latina com jornalistas da Bahia” no Centro Universitário da Bahia (FIB), na Rua Xingu, 179, Stiep, com a participação de Berna Farias, Damário da Cruz, Renato Pinheiro e Luis Guilherme. * TFF - A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que as empresas de Salvador poderão pagar até segunda-feira, sem juros e multa, a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF). O prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do tributo vence, normalmente, no final do mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário