sexta-feira, junho 02, 2006

PDT terá candidato próprio

Por:Correio da Bahia

RIO DE JANEIRO - O PDT já marcou data e local da sua convenção nacional para escolha do candidato à Presidência da República. Será no Rio de Janeiro, na sede do partido, no próximo dia 19, quando o diretório nacional vai homologar o nome do senador Cristovam Buarque (DF), preferido pelas bases.
No mesmo dia, hora e local, será realizada a convenção regional para homologar o nome do candidato ao governo do Rio de Janeiro, que será o ex-deputado federal Carlos Lupi, presidente nacional do partido. Ao todo, o partido lançará candidatos próprios aos governos de pelo menos 16 estados.
"Vamos partir com tudo para fortalecer um partido com história, limpo e diferente", disse Carlos Lupi, que promete, na convenção, a presença de todas as lideranças do PDT e de todos os candidatos aos governos estaduais, lotando a sede do partido, na Praça Tiradentes, no centro do Rio.
Os nomes já escolhidos para disputar os governos estaduais são: o ex-governador e deputado federal Alceu Collares (Rio Grande do Sul); o ex-deputado e secretário-geral do partido, Manoel Dias (Santa Catarina); senador Osmar Dias (Paraná), vereador Carlos Apolinário (São Paulo), ex-deputado Carlos Lupi (Rio de Janeiro), ex-prefeito Sergio Vidigal (Espírito Santo), ex-governador João Durval (Bahia), ex-deputado João Fontes (Sergipe).
E mais: governador Luiz Abílio, (Alagoas), José Queiroz (Pernambuco), ex-prefeito Jackson Lago (Maranhão), vice-governador Wellington Melo (Piauí), vice-prefeito de Manaus, Mário Frota (Amazonas), governador Waldez Goes (Amapá), sindicalista Ezequiel Nascimento (Brasília) e o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Flávio Torres (Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário