Por: LÍVIA KAROL ARAÚJO - Jornal da Paraíba
O ex-prefeito de Gado Bravo Fernando Barbosa de Moraes terá que devolver aos cofres públicos da União a exata quantia de R$ 183.165,80, devidamente atualizada. O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou ontem o prefeito por não prestar contas dos recursos repassados pelo Ministério da Integração Nacional. As verbas foram utilizados para a reconstrução de 18 casas populares em alvenaria com 32 m² de área, que beneficiariam cerca de 90 habitantes do município.
Além de ter que ressarcir os cofres públicos, Fernando Barbosa de Moraes também terá que pagar uma multa de R$ 3 mil. Ele terá 15 dias para efetuar o pagamento ou entrar com um recurso. Caso o ex-prefeito não recorra ou deixe de negociar o pagamento da dívida, a Advocacia Geral da União vai cobrar os valores judicialmente. Cabe recurso da decisão. Cópia dos autos foi enviada ao Ministério Público da União para as providências cabíveis. O relator do processo foi o ministro Augusto Nardes.
Fernando Barbosa de Moraes recebeu a notícia através da reportagem do JORNAL DA PARAÍBA. Ele disse que vai procurar os seus advogados para se inteirar da decisão, pois até ontem não tinha recebido qualquer notificação do TCU. "Tenho como provar que prestei contas", rebate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário