Por: Gazeta do Povo
O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio, revelou em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, na sexta-feira da semana passada, que há indícios de envolvimento de mais de 50 funcionários de gabinetes de deputados no esquema do mensalão. Segundo o relator, faltou dados para indiciar os suspeitos. Veja o que disso o deputado:
"Pergunta – O senhor admite que tem informações de que existiria outros mensaleiros, mas a CPI não conseguiu provar, certo?
Resposta de Serraglio – Nós pegamos essa lista de quem freqüentou o local (agência do Banco Rural em Brasília) em 2003 e 2004, logo no começo da CPI, mas não conseguimos avançar porque o presidente era o Severino (Cavalcanti, que renunciou ao mandato após envolvimento em corrupção), e ele nunca disponibilizou para nós quais eram os funcionários da Câmara. Agora, nós conseguimos, através da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e fizemos um cruzamento. Colocamos os dados da lista do shopping e o da Rais e os dias em que foram feitos saques. Encontramos mais de 50 funcionários de gabinetes de deputados que foram ao edifício."
Nenhum comentário:
Postar um comentário