Por: IBEDEC
O diretor do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – IBEDEC - Dr. José Geraldo Tardin alerta os consumidores, que com o aumento do volumes de compras pela internet, aumentou em 30% o numero de reclamações proveniente deste tipo de operação comercial. E enumera cuidados básicos a serem tomados no momento da compra:
a-) imprima todas as fotos do produto:b-) preste atenção em toda a informação oferecida a respeito do produto: c-) se o preço do produto for significadamente menor que o preço de mercado, aumente as cautelas:d-)além do e- mail, é importante verificar se a loja oferece outros meios para poder encontra-la (telefone, endereço e fax):e-) imprima todos os procedimentos realizados para a compra:f-) evite pagar antecipadamente:g-) cuidado com as ofertas, na maioria das vezes não esta incluído o valor do frete:h-) preste muito atenção e imprima as regras de restituição, de pagamentos, devolução, frete, negociação e prazo de entrega :i-) nas compras realizadas via internet, o consumidor tem direito de desistir da compra em um prazo de 07 dias após o recebimento da mercadoria, sem precisar justificar sua decisão, tendo direito à devolução de todo o valor pago.
Fonte: IBEDEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário