Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 06, 2022

MP lança cartilha para orientar pessoas em situação de violência doméstica

 Sábado, 06 de Agosto de 2022 - 12:00

MP lança cartilha para orientar pessoas em situação de violência doméstica
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

O Ministério Público da Bahia e insituições parceiras vai lançar na próxima terça-feira (9) Uma cartilha digital com orientações sobre como agir em casos de violência doméstica.

O material apresenta respostas a diversas perguntas sobre o tema e visa, por meio dos esclarecimentos, fortalecer a rede de apoio às vítimas. Somente no primeiro semestre de 2022, o MP denunciou mais de 13 mil casos de violência contra mulher à Justiça.

"Não é uma cartilha só dirigida à mulher porque a abordagem é ampla, com uma parte dedicada ao homem agressor, para que saiba como se comportar após episódios de violência, bem como para a comunidade em geral, de forma que possa identificar e prevenir esse tipo de crime. Todo mundo tem uma parte nesse combate e precisa saber como se posicionar frente a essa violência", ressalta o promotor de Justiça André Garcia. 

A cartilha também aborda o conceito de machismo, as características de um agressor, o que são medidas protetivas e faz orientações à vítima de violência e ao agressor, no sentido de evitar novos fatos.

Bahia NOtícias

Em destaque

Aliado de Trump compara Biden a tio Paulo, cadáver levado ao banco no RJ

  Aliado de Trump compara Biden a tio Paulo, cadáver levado ao banco no RJ Quinta-Feira, 18/04/2024 - 16h20 Por Folhapress Foto: Reprodução ...

Mais visitadas