Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 11, 2018

" Quem não quer ser criticado não assume cargo público"


Resultado de imagem para foto transparencia com a coisa publica

Foto divulgação.

Hoje  recebi uma mensagem indiretamente censurando-me por não haver denunciado a nomeação de membros de uma família ocupando diversos cargos na prefeitura.
Quero informar que não foi omissão de minha parte pois ainda não havia tomando conhecimento oficial das nomeações, só depois da denuncia foi que observei os atos de nomeação.
Toda indignação que está sendo criada é concernente haver várias pessoas da família do Secretário de Infraestrutura trabalhando na Prefeitura.
No meu entender não existe nenhuma anormalidade desde que todos tenham ingressado na Prefeitura Municipal de Jeremoabo através do concurso público.
Diga-se de passagem o Secretário de Infraestrutura é concursado, tem experiencia em serviço público, e nesse pouco tempo que ocupa a Secretaria, vem desempenhando a contento com capacidade e responsabilidade.
Concernente aos cargos comissionados  "ainda que o administrador seja livre para escolher, o ideal é que os cargos comissionados sejam providos somente por pessoas devidamente qualificadas. Em princípio, a nomeação deveria ser de servidor efetivo. Não se pode esquecer também que, de acordo com as regras legais vigentes, as nomeações para os cargos comissionados são restritas às funções de direção, chefia e assessoramento, conforme critérios definidos em lei. Outro aspecto a se considerar é com relação à quantidade de servidores nomeados para cargos em comissão de livre nomeação, que deve ser a menor possível. "
Outro caso que estão criticando também é que o Prefeito ao invés de prestigiar os jovens de Jeremoabo está dando prioridade ao pessoal de fora como a contratação de uma enfermeira da cidade de Paulo Afonso e outra de Sítio do Quinto.
A respeito desse assunto não posso manifestar-me pois tomei conhecimento hoje a noite.
Seria de bom alvitre que dessemos um voto de confiança ao novo prefeito, pois o mesmo assumiu a Prefeitura há poucos dias.

Em destaque

Vídeo mostra registro raro de tubarão-baleia em Sergipe

  em  18 abr, 2024 10:29 Pescadores que estavam em alto mar – entre os municípios de Itaporanga D’ajuda e Aracaju – foram surpreendidos com ...

Mais visitadas