Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 07, 2018

Não há democracia sem oposição, Toda Unanimidade é Burra!

Resultado de imagem para foto imprensa independente
Foto divulgação

Na democracia, o papel da oposição é claro: fiscalizar a administração, os atos dos governantes, atuar como agente capaz de aperfeiçoar proposições de governo, ser catalisadora das demandas e insatisfações populares e, de certa forma, ajudar o governo a errar menos e administrar melhor, criticando, apontando equívocos e incongruências, destacando as consequências de desacertos e denunciando erros e omissões. Oposição competente contribui para se alcançar o objetivo da ação política. Além disso, deve ser propositiva e apresentar caminhos diferentes dos atuais para garantir maior eficiência do setor público e possibilitar o constante crescimento nacional. (Luiz Carlos Borges da Silveira)


Bertolt Brecht, o autor do tão conhecido texto sobre o analfabeto político, foi também o autor da frase "Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!".



A oposição faz o contraponto, fiscaliza, oferece novas perspectivas e mostra quais devem ser os limites do governo. A oposição é que garante, a qualquer cidadão, o direito de manifestar livremente suas opiniões sobre aqueles que o governam.




A oposição é a garantia da democracia. E não se enganem, é preciso ter muita coragem para fazer oposição aos erros de uma administração em andamento. A maioria prefere abaixar a cabeça. Poucos se arriscam para apontar os equívocos, mostrar imperfeições e sugerir outras possibilidades, se for o caso." (Nilson Almir).
Todos sabemos que a oposição é salutar, benéfica. E ela tem mesmo de existir. Isso é uma prática da democracia, graças a Deus. 
Toda unanimidade é burra, disse Nelson Rodrigues, e um governo sem oposição castra o povo. 
" (Nilson Almir).
Recebemos da oposição em Jeremoabo duas matérias publicadas nos sites de Paulo Afonso a respeito do cidadão que foi nomeado Controlador da Prefeitura de Jeremoabo o Sr. FLÁVIO RICARDO DE QUEIROZ FERINO, cujos assunto foi " Controlador geral de Glória-BA é preso por compra de  votos e MP aciona Bloco Arena por lesar população e consumidores de Paulo Afonso".
Mesmo os artigos não sendo de nossa autoria, apenas transcrevemos, mesmo assim tivemos o trabalho de efetuar uma minuciosa busca a respeito da veracidade, onde encontramos no site do TRE-BA um recurso  Andamento do Processo n. 450-76.2016.6.05.0084 - Recurso Eleitoral - 15/06/2018 do TRE-BA -TPublicado por Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Como existem fanáticos em ambos os lados, alguns sem nenhum fundamento comentou que a matéria era " tendenciosa" por tratar-se de processo antigo que não mais existia, que já havia sido julgado etc.

Um dos processos conforme informando pela parte por enquanto só foi autuado, já o outro   como provado acima, está no TRE-BA para ser julgado, aliás, um dos advogados neste mesmo processo é o Advogado JOSÉ LEÃO.
Para refrescar a memoria dos que falam apenas por falar, cito o RECURSO DO HOJE PREFEITO ELEITO DERI DO PALOMA, que foi eleito no pleito eleitoral em Jeremoabo, a parte perdedora recorreu em primeira instância, perdeu, recorreu no TRE-BA, perdeu, recorreu no TSE e posteriormente no  STF.
O resultado foi que DERI DO  PALOMA mesmo sendo vitorioso teve que esperar 18 meses para assumir.
Com isso quero dizer que julgamento em primeira instância não significa  " transito julgado".


Em destaque

"Trocando Farpas: O Impacto da Disputa Política na Democracia Local"

  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal João Sá Notícias (@portaljoaosanoticias).. Nota da ...

Mais visitadas