Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 16, 2018

Coelho da cartola

Luiz Brito DRT/BA 3.913



Foto: reprodução
O prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (Progressistas), vai ter  que  tirar um coelho da cartola para equilibrar as contas da viúva que estão bem defasadas nesse início de gestão. O prejuízo acumulado para os cofres públicos com a questão da Previdência Social, primeira parcela do 13, não pago e férias proporcionais, é de estimados R$ 40 milhões. É muita grana. 
O ex-prefeito interino Antonio Chaves, ultrapassou o limite prudencial de gastos com contratos mirabolantes, diárias desnecessárias, lavagem da feira..etc..etc.etc. 

Os prefeitos precisam entender o que são as prioridades da administração pública, para que não ultrapassem as recomendações cada vez mais firmes e fortes do Tribunal de Contas dos Municípios. A cada dia que passa, mais a transparência nas ações de governo começa a ser exigida. Ainda que se tente mascarar isso, o malfeito sempre vem à tona, mais cedo ou mais tarde. Nas administrações municipais, então, a coisa é mais séria ainda. Como o ex-interino não se dava bem com o seu sucessor, a farofa foi literalmente  jogada no ventilador. 

Nota da redação deste Blog - Dinheiro não será problema, o problema será saber administrar, principalmente através da participação direta do Procurador Municipal para ajuizar os prejuízos praticados no governo do " interino" contra  administração municipal. 
O Débito do INSS já tornou-se praxe os gestores parcelarem, pagar poucos meses e ficar por isso mesmo, infelizmente  foi como disse o ex-presidente da França Charles André Joseph Marie de Gaulle o Brasil não é um país sério.Já que o atraso do 13º Salários não é do atual gestor, terá até o mês de dezembro para tentar pagar.
Quanto as férias proporcionais  irá depender da responsabilidade do atual gestor, se agir com sua consciência em benefício do funcionário tentará pagar ainda durante esse ano, senão joga para os precatórios, e talvez o próximo gestor venha a pagar, aliás  isso não é só privilégio dos prefeitos, mais até do Presidente do República.
Para comprovar o que estou narrando,  nós mesmo estamos com uma ação contra o governo desde o ano de 1988,  talvez só receba agora em novembro porque fizemos um acordo para receber apenas 60% do valor .

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas