Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 08, 2018

Contratados da prefeitura um tipo de escravidão disfarçada, que tornou-se um ciclo vicioso

Resultado de imagem para foto cabide empregos na prefeitura



Apesar do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, que é desrespeitado e descumprido, só funciona em final de ano para não pagar as obrigações sociais aos contratados, e, em final de (des)governo para acerto de contas de chegada; fora disso é letra morta, a lei que não pegou.

Irei tomar como ponto de partida um TAC do ano de 2010:
 "O prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho "Tista", fez publicar nessa segunda-feira, (18), um decreto a partir do qual exonera 500 servidores em cargo comissionado e contratado na administração municipal.  Em entrevista ao programa Notícias da 106,  na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral  do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria  Pública, onde o gestor  se compromete  a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da  Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas os comissionados, reagindo à notícia, informam que ele demitiu todo mundo, menos os parentes dele, disse uma servidora, que não quis se identificar. "
Como é fácil observar essas demissões foram realizadas num final de ano, porém, logo após continuou como dantes no quartel de Abrantes.

A título de ilustração cito que em janeiro de 2018 na Prefeitura Municipal de Jeremoabo havia 265(duzentos e sessenta e cinco)contratados sem o devido concurso público determinado por Lei. Havia também 103(cento e três)Comissionados.
Como durante todo esse período  Comandou a Casa da Viúva gestores inescrupulosos,  esse pessoal contratado e comissionado, devido a carência de emprego em Jeremoabo, e a propositada falta de concurso público, esse pessoal era uma espécie de escravos disfarçados, estavam submetidos aos caprichos do prefeito, pois além dos fantasmas, havia os que ali estavam para aplaudir, para fazer números em comícios ou quando havia a visita de alguma autoridade, e o mais importante, serviam de eleitores de cabrestos.
Diante de toda essa humilhação e exploração, todo final de ano eram demitidos para não receberem ferias nem décimo terceiro, só retornando lá para o mês de março.
Aí é onde pergunto: que Jeremoabo é essa?


Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas