Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 19, 2018

É muita demagogia e falta de assunto.



Fico  sem entender quando os adeptos do " interino" dizem que DERI DO PALOMA não tem diploma e está  despreparado para assumir o cargo de prefeito.
Antes de mais nada, pergunto a esses doutores do templo: no município de Jeremoabo, quantas pessoas possuem o diploma de nível superior?
Quantos prefeitos com nível superior assumiram a prefeitura de Jeremoabo?
Se nível superior adiantasse alguma  alguma coisa, no Brasil não existiria tantos políticos corruptos, presos e processados.
O ex-presidente Lula é um exemplo clássico de um operário, sem nível superior, que foi eleito e reeleito presidente do Brasil.

"De acordo com a Constituição Federal, na democracia todas as pessoas podem votar e ser votadas, ou seja, não existem restrições educacionais ou sociais para que uma pessoa possa se candidatar ao cargo de presidente do país. A República Federativa do Brasil determina que, para ocupar a presidência, uma pessoa tenha que se colocar a serviço do Estado brasileiro, conhecer os interesses da população, ser um bom estadista e ter empatia com os eleitores."(sitedecuriosidades)

 Os EUA já tiveram 10 presidentes sem curso superior, e o pai da nação americana GEORGE WASHINGTON só estudou o ensino elementar e o presidente que e considerado o presidente da liberdade ABRAHAM LINCOLN nuca estudou em escola alguma, apenas ia as umas aulas dos professores dos lugarejos  e depois que aprendeu ler se tornou um autodidata e isso o transformou na pessoa que ele foi..(Daniel Martinho)

Prescreve a Constituição da República  no art. 14 do Capítulo reservado aos Direitos Políticos, que "A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto secreto, com valor igual para todos..."

"Causa-me espécie que expressiva parcela das camadas sociais superiores se espante diante da presença de candidatos pinçados entre artistas circenses, ex-profissionais de futebol, pugilistas, cantores, pagodeiros, e anônimos supostamente desqualificados para o exercício da representação popular.
Ora, democracia, como a escolhemos, é algo que não se pratica pela metade. Se a soberania pertence ao povo, como diz a Lei Superior, é correto seja exercitada por autênticos representantes do próprio povo, sem se excluir a possibilidade de concorrerem empresários, proprietários rurais, técnicos, profissionais liberais e políticos profissionais. A Constituição do Império (clique aqui) não era democrática, porque negava o direito de voto a criados de servir, religiosos, àqueles cuja renda anual fosse inferior a cem mil réis e, naturalmente, aos escravos. Sob o regime da Constituição de 1891 (clique aqui), embora o mesmo direito não estivesse reservado expressamente aos varões, a lei eleitoral jamais o deferiu às mulheres".(Almir Pazzianotto Pinto*   Advogado; foi Ministro do Trabalho e presidente do Tribunal Superior do Trabalho)







Em destaque

Sem elevar receitas e pagando pedágio, o ajuste fiscal simplesmente fracassou

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar | VEJA Bruno Boghossian Folha Na ...

Mais visitadas