Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Paulo Afonso terá 10 leitos de UTI e Policlínica será instalada no CSU

Pra quem pensa pequeno qualquer migalha é banquete.... Frase de Autor Desconhecido..





Foto: Ilustração PMPA

By Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Agência Imagem

O sonho de implantar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ampliar os serviços de saúde pública no município de Paulo Afonso, localidade que é referência para 800 mil habitantes e abrange áreas dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, está prestes a se tornar realidade. Semana passada, a prefeitura de Paulo Afonso comemorou e reconheceu as várias ações que serão realizadas em parceria com o Governo do Estado. Uma delas é a implantação de 10 leitos de UTI. A outra foi publicada no Diário Oficial do Estado sobre a Licitação para construção de Policlínicas Regionais em cinco municípios baianos, dentre eles Paulo Afonso. A policlínica regional será construída no Centro Social Urbano (CSU), situado no Bairro Tancredo Neves.
Cada policlínica representa um investimento médio de R$ 24 milhões, entre a construção e equipamentos, que será assumido integralmente pelo Governo do Estado, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população, além de oferecerem deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.
 “Ficamos felizes em receber duas notícias importantes que foram: a abertura do edital para a construção de policlínicas regionais, dentre elas a de Paulo Afonso, que favorecerá nossa região como um todo, e a respeito da instalação da nossa UTI, na qual em resposta a uma pergunta feita por um internauta de Paulo Afonso, o governador Rui Costa em seu programa semanal falou que autorizou os convênios necessários”, disse com entusiasmo o secretário municipal de saúde Ivaldo Sales Júnior.
Nota da redação deste Blog - Paulo Afonso discute coisas grandes de importância em benefício da população, já Jeremoabo discute coisas pequenas, insignificantes e sem nexo.
Enquanto o " interino" estoura milhares em diárias em seu próprio beneficio,  Paulo Afonso, gastando menos de um décimo das diárias gastas pelo " interino",  demonstra claramente que as viagens que o prefeito de  Paulo Afonso realiza são úteis para a cidade, são  benéficas.
O prefeito de Paulo Afonso pensa grande por uma cidade prospera e inovadora.
Observem a inversão de valores; concernente a saúde em Jeremoabo, o que se comenta é que o hospital está na UTI, povoado por baratas e para completar está servindo até de palco para brigas, sem falar que até lençol os pacientes reclamam e denunciam que está em falta, já na cidade de Paulo Afonso, onde o prefeito foi eleito através do voto do povo, fala-se em UTI, para  serventia diferente de Jeremoabo, pois essa não é para salvar o hospital, mas para salvar vidas humanas.
A UTI de Paulo Afonso pode-se dizer que já é uma realidade, juntamente com a Policlínica Regional.
A realidade é essa "Limites só existem pra quem pensa pequeno"., se o município de Jeremoabo não tem capacidade para administrar míseros PSFS que há mais de 30(trinta)dias permaneceu fechados, deixando o povo entregue as baratas, é de se esperar mais o que?

Em destaque

Políticos de Sergipe adoram a máxima “Mateus, primeiro os meus”

  em  25 abr, 2024 8:07 Adiberto de Souza Muitos políticos de Sergipe não acreditam nas lideranças que os cercam. Prova disso é que preferem...

Mais visitadas