Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 16, 2018

Oposição com responsabilidade -Vereador Professor Ivande

Eriks de João Ferreira(E), Ivande (centro) e Derí do paloma (D)

Foto: Reprodução

Eriks de João Ferreira(E), Ivande (centro) e Derí do paloma (D)

To Sir With Love (Ao mestre com Carinho)

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

O vereador professor Ivande (PP) vem fazendo um intenso trabalho de bastidores se transformando em um dos principais nomes do bloco de oposição na Câmara de Jeremoabo. Ivande se tornou num oposicionista ferrenho da administração municipal. Nos últimos meses, ele apresentou várias denúncias de supostas estripulias do gestor interino, se tornando a pedra no sapato de Chaves.

Luto
O cinegrafista Zé Carlos (TV São Francisco), está de luto com a morte da irmã Maria Adelaide Neta da Silva, no Hospital Esperança, na capital pernambucana, enterrada na última quarta-feira (10), às 11 horas, no Cemitério padre Lourenço Tori, no Centenário, em Paulo Afonso. Após o sepultamento, Zé Carlos, muito emocionado, não quis comentar o assunto, preferindo a isso consolar os parentes, também abalados pela perda.
Denuncia arrasadora
Circula nos bastidores a notícia em boas fontes de que deverá estourar uma denúncia, que se verídica for poderá sobrar para a gestora do setor (nome não revelado). A conferir em breve. Dou este tipo de notícia sempre com muita reserva até ver todo o conteúdo da denúncia.
Eis a questão!

O deputado federal Mário Júnior (PP) conseguiu liberar uma parcela das suas emendas parlamentares para aquisição de tratores e caminhões pipa para Associações de agricultores de Jeremoabo. 


Nota da redação deste Blog - O professor Ivande conseguiu ser eleito prometendo seguir a linha da oposição, atitude em extinção da politica de Jeremoabo.

Com pouco tem de eleito começou a angariar a atenção dos seus eleitores bem com dos não eleitores por seguir trilhar uma oposição Foto: Reprodução




Nota da redação deste Blog -  O Vereador Professor Ivande conseguiu eleger-se prometendo praticar uma oposição qualificada e equilibrada.
Em pouco tempo atuando como vereador oposicionista, já conseguiu superar a expectativa dos seus eleitores honrando cada voto obtido  e surpreendendo aqueles que não tiveram a felicidade de ter votado na sua pessoa.
Digo isso porque pessoalmente não conhecia o professor Ivande, mas hoje tenho satisfação de conhece-lo como vereador que faz parte do grupo do meu amigo Deri do Paloma, pelo simples fato de ser um representante do povo, que em tão pouco tempo de atuação mostrou um trabalho digno de elogios, por atuar fazendo oposição com sabedoria, firmeza, ética, moral, independência, liberdade e responsabilidade, atuação essa já em fase de extinção na  política de Jeremoabo.
Analisando a sua atuação notei logo de imediato uma virtude e um ponto positivo, não intimidou-se pelo fato da bancada de oposição ser minoria na Câmara de Vereadores em Jeremoabo.  revelou que não dará trégua fiscalizando as ações do (des)governo e cobrando respostas.
Através dos comentários na internet já notei que a população que apoia vocês da oposição não exigem nada além do normal, apenas continue seguindo a bassula de que aquilo que não for bom , que não é plausível continue sendo contra, mesmo porque esta é a função principal de um vereador - aliás, de qualquer Legislativo - a de fiscalizar os atos do Executivo. Não só fazer-lhe críticas da tribuna, mas estudar minuciosamente o Orçamento e não permitir desvios na aplicação dos recursos. Não aceitar que recursos dotados no Orçamento sejam direcionados para outros fins. Se o vereador não encontrar apoio para suas denúncias dentro da Câmara de Vereadores poderá buscar o apoio do partido, ou então, recorrer ao Ministério Público que, certamente, chamará a Justiça para decidir as razões.
Essa história de vereador ficar apresentando requerimentos para solicitar atendimentos do Executivo não faz sentido. Vereador tem que denunciar, isso sim, as falhas na administração municipal e apontá-las da tribuna da Câmara; mandar cópia dessas denúncias à imprensa e providenciar para que sejam divulgadas.
Nós jeremoabenses acreditamos que nem tudo está perdido, que Jeremoabo tem jeito e terá futuro com dignidade .

Estou fazendo esse comentário aproveitando a iniciativa de Bob Chaves, porém, esse meu comentário é extensivo aos vereadores da oposição.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas