Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 16, 2017

Cuscuz com água, a merenda escolar dos alunos de Jeremoabo


INSTITUIÇÕES ENXUGAM GELO NO ESCÂNDALO DA MERENDA ESCOLAR

Publicado em Ambiente Legal Destaque Justiça e Política*

A vergonhosa situação da merenda escolar não é novidade e não pode ser mais minimizada pelo governo

cpidamerenda

Crianças: vítimas da sordidez, ingerindo refeições piores que as servidas nos presídios

Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Desvios de verba na compra da merenda escolar constituem a mais baixa conduta da novela diária da corrupção no Brasil, só equiparada ao opróbrio da malversação de fundos destinados à saúde e fraude na compra e distribuição de remédios.
Casos como esses revelam não apenas o trabalho sórdido de gente desonesta, mas deixam também a nu a degradação moral do Estado, visto a periculosidade homicida de canalhas que, ao invés de estarem atrás das grades, ocupam cargos de prestígio na Administração Pública, pagos com o dinheiro suado de milhões de cidadãos de bem… e ainda gozam da “proteção política do governo…

Nota da redação deste Blog - Esta matéria é uma fotografia do que acontece com a merenda escolas nas escolas de Jeremoabo, onde o " interino" recebe milhões para educação e  a merenda escolar servida a todos os alunos é cuscuz com água.
"Crianças: vítimas da sordidez, ingerindo refeições piores que as servidas nos presídios".

Por  Antonio Fernando Pinheiro Pedro

Isso não é uma “análise”, não é um “manifesto político”. Isso é um desabafo de pai, de cidadão, de profissional que busca honrar a profissão que exerce, de um homem que honra as calças que veste.
Superfaturar, fraudar, desviar, manipular, roubar merenda escolar… é atingir o mais baixo patamar da miséria moral.
Tal como os vermes, os humanoides que fraudam o leite, o suco e a comida das crianças, não possuem forma humana, e devoram sem qualquer culpa o que vêem pela frente…
Vermes que se envolvem com tamanha canalhice, não merecem a paternidade, não honram filiação, não respeitam a infância, não têm passado e não merecem ter futuro.
Qualquer entidade séria, em qualquer lugar do planeta, com exeção das ditaduras corruptas e sanguinárias, trataria de investigar esse lixo em forma de conduta criminosa.
Quando o assunto transcende a esfera puramente criminal, para atingir – justa ou injustamente – a organização política do Estado, compete ao parlamento, igualmente investigar.
Investigar não é condenar, investigar não é fazer oposição, investigar é cumprir com uma obrigação de ordem pública, é honrar a função pública exercida em forma de mandato popular.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas