Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 06, 2017

Justiça suspende contrato realizado pelo prefeito de Jeremoabo com empresa de coleta de lixo

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Reprodução
Juiz titular da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira.
Juiz titular da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira.
O Juiz titular da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira, acatando ação interposta pelo cidadão JOÃO BATISTA SANTOS ANDRADE (Tista Andrade), através de uma AÇÃO POPULAR, concedeu na segunda-feira, dia 2 de outubro, ordem liminar para suspensão do contrato firmando entre a Prefeitura Municipal de Jeremoabo e a Empresa All Serv. Empreendimentos e Serviços LTDA, responsável pela coleta de lixo na cidade, poda de árvores e a lavagem da feira livre, como consta do contrato. Um item que mais que chamou atenção no documento firmado entre a Prefeitura e a empresa é que consta das atribuições o serviço de lavagem da feira uma vez por semana e que a empresa recebia mensalmente pelo trabalho não executado R$ 33 mil reais. Em apenas um mês, a prefeitura fez um repasse de R$ 314, 432,10, a empresa contratada, embora parte dos serviços não tenha sido executada, especialmente a lavagem da feira.
Em um trecho da liminar o magistrado determina a suspensão da execução do contrato de nr. 386\2017, decorrente do processo licitação 7696005 e reitera que a decisão não deverá incidir na interrupção dos serviços de limpeza urbana do município, já que consta do efetivo prefeitura mais de uma centena de garis, não justificando a interrupção dos serviços de limpeza urbana do município.
O contrato firmado entre o prefeito Antonio Chaves e a empresa All Serv. Empreendimentos e Serviços LTDA, tem como finalidade a prestação de serviço de limpeza pública mediante pregão presencial ocorrido em 16 de março de 2017, e incide no montante de 3. 864.000.00 (tres milhões oitocentos e sessenta e quatro mil), onde consta na minuta do edital a execução de serviços “na coleta seletiva de resíduos, limpeza e conservação de vias públicas, varrição, transporte de lixo urbano, incluindo equipamento e mão de obra na sede do município, distritos e povoados”.
Na última terça-feira, 3\10 o gerente da empresa Clayton Moore esteve nas dependências Câmara de Vereadores fez uso da tribuna, onde alegou que a licitação se deu de forma legal, uma vez que a empresa preencheu todos os requisitos exigidos no edital de licitação.
Consta ainda do documento que a imprensa só teve acesso nesta quinta-feira, 5, que a empresa vencedora teve sua proposta classificada em terceiro lugar, contudo, causou surpresa o fato de o pregoeiro haver decidido pela desclassificação das duas empresas concorrentes, JL CONSTRUTORA LOCADORA E SERVIÇOS – ME e CONSTRUSETE CONSTRUTORA LTDA, porém, sem que fosse esclarecido o conteúdo da desclassificação, mesmo ambas tendo apresentado valores inferiores à “vencedora”.
Diante da suspeita da ilegalidade a liminar foi concedida para suspender temporariamente os efeitos do contrato de realização das obras, inclusive com determinação de notificação da Prefeitura Municipal e da empresa vencedora para esclarecimentos. Na decisão, além de suspender o contrato, o juiz determina ainda que o prefeito de Jeremoabo deve se abster de realizar qualquer repasse financeiro à empresa contratada, sob pena de desobediência.

Nota da redação deste BlogQuem não ouve sossega!, ouve coitado!. proverbio Português.
Falta de aviso não foi, pois desde que o " interino" assumiu" a prefeitura, este Blog ao notar que havia desmandos iniciou a fazer críticas responsável, porém, ao invés de procurar corrigir o erro tentou foi denegrir a imagem do Blog, não sabendo ele  que este Blog atualmente é o Diário Oficial de Jeremoabo, todo mundo visita diariamente. 
Acontece que todos os desmandos, principalmente esse do lixo, já estancado pelo Juiz de Direito de Jeremoabo, foi uma ilicitude consciente, pois segundo  ele, conta com uma equipe " competente e de figurões", com mais medalhas do que o litro do Whisk Passaport.
Outro agravante é que o " interino" já assumiu a vereança por décadas, inclusive denunciando o ex-prefeito Spencer por improbidades.
Além desses predicados, o " interino" possui vasta experiência nesse assunto, principalmente quando debruçou-se e aprovou um caso semelhante ao seu, como por exemplo as Contas da sua protetora ex-prefeita Anabel nas supostas fraudes dos pneus e dos colchões, que também causou prejuízo ao erário público.
"Acredito na lei do retorno. Num mecanismo chamado TEMPO, que coloca tudo e cada coisa em seu devido lugar. Acredito também que nada passe despercebido aos olhares de Deus. Sendo assim, a pior mentira não é aquela que você insiste em contar aos outros, mas aquela que você conta a si mesmo todos os dias, pois é ali que mora a certeza da colheita certa do que um dia foi plantado.
A lei do retorno não tem erros, você recebe exatamente aquilo que oferece, aquilo que "planta", seja em pensamentos, palavras ou ações."

O " interino" já conquistou um  recorde, foi primeiro prefeito no cargo que em menos tempo tornou-se " RÉU", conforme documentado na Ação Cautelar impetrada por Tista Andrade.

Já tem direito a inscrever-se no  Guinnes Book.
s Book

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas