Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 11, 2017

Até que enfim começa a surgir uma fraca luz no fim do túnel


Resultado de imagem para fotos o papel do vereador



Há mais de quatro anos, que estamos cobrando dos (des)governos municipal de Jeremoabo, um veículo para a Guarda Municipal, e a resposta que sempre obtivemos pelos incompetentes,  ultrapassados e puxa sacos,  que esse Blog só sabe criticar.
O Blog não só sabe criticar, temos visão e conhecimento de desenvolvimento.
Ainda no início desse ano o Presidente da Câmara de Vereadores comprou veículos injustificáveis para aquela casa, tecemos críticas, por não haver necessidade de aumentar despesas num município carente de tudo, e outra, que assistência social não é atribuição de Câmaras.
Hoje pela tarde ao entrar no WhatsApp ouço uma mensagem do Presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, comunicando que havia doado dois veículos  daquela  Casa Legislativa, sendo um para a Guarda Municipal e outro para CAPs.
Para mim é um motivo de satisfação porque através da atitude do Presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, ficou comprovado que as criticas e reivindicações deste Blog tem fundamento, é para o desenvolvimento de Jeremoabo e não demagogia ou irresponsabilidade como alguns aculturados graciosamente acusam.
Da mesma forma que critico o homem público, quero também elogiar o Presidente da Câmara de Vereadores, pelo seu bom senso, por reconhecer e corrigir o erro da lotação dos veículos naquela Casa Legislativa, que só geraria despesas, e também por tentar querer fazer um serviço que não era da sua alçada.
Elogio também por ter a iniciativa e a cooperação na tentativa ajudar a melhorar a segurança dos cidadãos jeremoabenses, atitude que os prefeitos anteriores e atual não tiveram. 
Esse Blog juntamente com grande parte do cidadão jeremoabense, "espera que a Câmara de Vereadores  possa representar, na prática, os eleitores. Pode-se dizer que a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar. O que significa isso? Podemos entender pelo verbo legislar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de leis que regem as ações do poder público e as relações sociais no nosso país. O Brasil tem como tradição fazer a regulação de assuntos importantes para a vida em sociedade por meio de leis escritas, seguindo princípios que remontam ao Direito Romano. É por isso que temos uma grande Constituição, com centenas de artigos, parágrafos e alíneas. E não acaba por aí: a Constituição serve apenas para guiar as leis “menores”, mais específicas, que dizem respeito a uma grande variedade de assuntos.
Dessa forma, podemos citar como ações típicas que estão ao alcance de um vereador criar, extinguir e emendar leis, da maneira que ele julgar que seja mais adequada ao interesse público".

Em destaque

Promotor acusado de grilagem no oeste da Bahia emite parecer em ação ligada à Operação Faroeste

  Promotor acusado de grilagem no oeste da Bahia emite parecer em ação ligada à Operação Faroeste Sábado, 20/04/2024 - 00h00 Por Camila São ...

Mais visitadas