Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 05, 2017

Após sucessivas derrotas da candidata sem registro Anabel, Jeremoabo aguarda novas eleições



TRE deve divulgar data da eleição suplementar em Jeremoabo ainda este mês

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913
Repdorução
Apos acumular sucessivas derrotas na justiça,  chega ao fim a longa espera pela eleição suplementar em Jeremoabo. Esta semana a ex-prefeita Anabel de Tista (PSD) sofreu a ultima e defintiva derrota em Brasília. Com isso, estima-se que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deve divulgar ainda na primeira quinzena de outubro a data da realização da eleição suplementar na cidade, encravada no norte da Bahia.
A ex-prefeita Anabel de Sa´Carvalho Lima teve seu registro “indeferido não cabendo mais recurso”. Com todos as possibilidades esgotadas, o novo pleito deve acontecer até dezembro, quando a população vai voltar às urnas para escolher um novo prefeito e vice. Desde o início do ano, o então presidente da Câmara, Antonio Chaves (PSB), assumiu o comando do executivo municipal. Conhecido o resultado agora é improvável que não tenhamos novas eleições em dezembro/2017.
Calendário
Após a definição da data da eleição os partidos podem realizar convenções para a escolha dos candidatos. Depois será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir daí os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.
Provavelmente em dezembro, os eleitores do município, inscritos no cadastro eleitoral até o dia 21 de junho de 2017, voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 17 de dezembro.

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas