Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 20, 2017

Morre José Augusto Barreto, proprietário do Hospital São Lucas
20/08/2017 às 08:46:59
Plantão iSergipe

Morreu na madrugada deste domingo, (20), o médido José Augusto Barreto, fundador e proprietário do Hospital São Lucas. Ícone da medicina sergipana, nasceu no munípio de Nossa Senhora do Socorro, em 16 de Julho de 1928. Os primeiros préstimos na área da Saúde foi no Hospital de Cirurgia, a convite do, também, médico Augusto Leite.  O sepultamento ocorre às 16h30 no Colina da Saudade.

São Lucas foi uma ideia de médicos

Segundo informações do Hospital São Lucas, José Augusto Barreto, Hugo Gurgel, Hider Gurgel, Nestor Piva, Carrera e João Garcez, adquiriram um terreno, no bairro São José, nas proximidades da Praça Tobias Barreto, com o propósito de construção de equipamentos de saúde, um hospital que pudesse preencher as lacunas que o velho Hospital das Clínicas Dr. Augusto Leite deixaria.

A ideia, contudo, não prosperou. Cada um foi desistindo, sem realizar o plano de dotar a capital sergipana de um equipamento moderno e completo, para atender as necessidades da população. De todos, foi José Augusto Barreto, já afamado cardiologista, com vasta clientela, o que tomou para si a iniciativa de construir uma Clínica, no terreno que adquirira, instalando-a e entregando-a ao uso público em 18 outubro de 1969, no Dia de São Lucas, o evangelista e médico sírio, Padroeiro dos Médicos.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas