Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, agosto 03, 2017

Fé na juventude – esperança no futuro de jeremoabo – amor pela vida



A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


"Em Jeremoabo já existe uma preocupação voltada para o despertar de uma nova consciência, que produza ações em prol da construção de um novo momento. A inserção social (voluntariado) e o Ecoestudantil são duas iniciativas com vistas a essa finalidade.
Mais do que nunca, tais mudanças devem iniciar nas bases da sociedade, através da adoção de novas práticas, da cobrança sobre os governantes de medidas que favoreçam essa gestação de um novo modelo de vida, mais sustentável e solidário e, sem dúvida, através das instituições educacionais que nas suas práticas e escolhas metodológicas devem promover momentos de reflexão e de ação."
Quem tem cultura e personalidade, não submete-se mais aos caprichos nefastos desse supostos "coronéis" do maquiavelismo, que apoderaram-se, de Jeremoabo, perpetuando-se através da omissão, da subserviência e da falta de cultura da maioria.
Encontro no diálogo acima um luz no fundo do túnel, sinal  de mudanças em Jeremoabo que  embora tardia começa a surgir.
Tomás de Aquino, o filósofo, dizia que política é a arte de governar os homens e administrar as coisas, visando o bem comum, de acordo com as normas da reta razão. 
Platão, o filósofo grego, discípulo de Sócrates dizia: - Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam.
Precisamos mudar o nosso conceito de política e o primeiro passo é separar a palavra política, de politiqueiro e da politicagem. Na Grécia antiga, em cidades como Atenas, os cidadãos livres participavam da assembléia para discutir os problemas comuns a todos e tomavam decisões com o objetivo de solucioná-los.


Baseado nesta experiência, Aristóteles, um dos maiores sábios gregos, dizia que política é a ciência e a arte do bem comum. Para ele a cidade deveria ser governada em proveito de todos, e não apenas em proveito dos governantes ou de alguns grupos.

Com consciência política estaremos preparados para votar, fazer sugestões, acompanhar os trabalhos dos nossos parlamentares, exigir e reagir quando for necessário.

Com consciência política e conhecedores dos fatos como realmente são, teremos condições então de pressionar para que as políticas públicas nos levem a uma sociedade mais justa, de paz e com oportunidades iguais para todos."
Que Victor Lammy,  ingresse em Jeremoabo pela boa política.



Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas